Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.
Por mim: Dirigido por Michael Haneke,Amor leva as telonas nada mais nada menos que a vida como ela é quando existe Amor.o filme é muito simples como o titulo,o unico cenário é o apartamento do casal,e praticamente os dois são os unicos personagens na trama.Michael Haneke mostrou que amar alguém é dedicação total,é estar junto,cuidar,fazer parte do outro é ser o outro.Uma frase citada por Anne enquanto vê um album de fotográfias de sua vida, faz o público silênciar assim como Georges :"É bonito isso...A vida.A longa vida.Tanto tempo...".
Tolerância,paciência,dedicação,respeito,dignidade,honra,força e até onde se pode ir,o que se pode fazer por Amor. Assista.
uma palavra : Amor
Oscar de melhor filme estrangeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário