Mario Monicelli |
O corpo de Monicelli foi encontrado perto da entrada de urgência do hospital, no qual o cineasta, considerado um dos professores da comédia italiana, permanecia internado desde domingo.
Trabalhadores do hospital encontraram o corpo de Monicelli, cujo pai, Tommaso, conhecido escritor e jornalista, também se suicidou em 1946.
Pouco depois de saber da notícia, a presidente da região de Lácio, Renata Polverini, se dirigiu ao hospital, onde manifestou "profunda dor" pela "trágica morte" do cineasta
"Monicelli deixa um grande vazio. Perdemos um extraordinário diretor, autor de inesquecíveis filmes de comédia italiana. Seu suicídio deixa todos atônitos. A sua família transmito minhas profundas condolências e as da região de Lácio", comentou aos meios de comunicação italianos.
O diretor trabalhou com importantes atores do cinema italiano como Alberto Sordi, Totó, Vittorio de Sica, Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman e Ornella Muti, entre outros.
Entre seus filmes figuram "I Soliti Ignoti" (1958), considerado o primeiro filme da comédia italiana, e "A Grande Guerra" (1959), Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário