segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Coreano vence Festival de Cinema de Marrakesh

john Malkovich
 "Como presidente do júri, digo que nosso critério foi o de buscar em primeiro lugar o objetivo do diretor ao realizar um filme e, claro, se este objetivo foi alcançado; em segundo lugar, a ambição artística; e, em terceiro, a relevância do tema.
 " Assim o ator John Malkovich explicou a escolha dos vencedores ao público que lotava o Palais Des Congrès na noite de sábado para o encerramento da 10ª edição do Festival Internacional de Cinema de Marrakesh.
 A julgar pelo vencedor, o coreano "The Journals of Musa", de Park Jung-Bum, a combinação de ingredientes foi de fato equilibrada.
 O filme conta a saga de Jeon Seung-chul, um norte-coreano que migra para a Coreia do Sul e tem vários problemas para se inserir na sociedade capitalista que escolheu para viver, desde seu número de registro no país, 125, que o caracteriza como "desertor do norte" até a dificuldade de encontrar um bom emprego.
 E Jung-Bum, que agradeceu em coreano a oportunidade de mostrar o filme para uma plateia tão diversa e para um júri tão representativo, mereceu o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário