quarta-feira, 6 de abril de 2011

Robert Pattinson


Robert Douglas Thomas Pattison
Nascido em 13 de maio de 1986 em Londres,Inglaterra
Altura : 1,85m
Robert Pattison pode ter ficado imortalizado como o vampiro Edward da saga Crepúsculo, mas a verdade é que, apesar da fama, o ator está sempre em busca de novos desafios.
Como Edward Cullen em "Crépusculo" em  2008
Como Salvador Dalí em "Poucas cinzas" em  2009
Pattinson começou sua carreira de modelo quando ele tinha doze anos, mas deixou quatro anos depois. Ele culpou a falta de trabalho como modelo masculino. Pattinson explicou em dezembro de 2008, "Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse período em que o visual andrógino era legal. Então, eu acho, fui me tornando um rapaz, desde então nunca mais tive qualquer emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso".


Como Cedrico Diggory
em "Harry Potter e o Cálice de Fogo"em 2005
Ele atuou em papéis coadjuvantes em filmes feitos para televisão, como Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, estrelado por Reese Witherspoon, mas sua participação foi cortada da edição final do filme e aparece apenas no DVD;ele não foi creditado. Seu primeiro papel creditado em um filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs. Em maio de 2005, ele foi chamado para aparecer na premiere, realizada no Reino Unido, do filme The Woman Before, no Royal Court Theatre, mas foi substituído pouco antes da noite de abertura por Tom Riley. Mais tarde, naquele ano, ele interpretou o papel de Cedrico Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Por esse trabalho, ele foi nomeado naquele mesmo ano como British Star of Tomorrow peloThe Times. Ele foi chamado mais de uma vez de 'o próximo Jude Law'.
Como Jacob Jankowski em "Água para Elefante" em  2011
Pattinson desempenhou Edward Cullen no filme Crepúsculo, baseado no romance best-seller de Stephenie Meyer com o mesmo nome, que foi lançado em 21 de novembro de 2008 na América do Norte.  Segundo o TV Guide, Pattinson estava inicialmente apreensivo com relação audições para o papel de Edward Cullen, temeroso de que não seria capaz de viver a "perfeição" esperada do personagem. Ele voltou ao seu papel de Edward Cullen nas sequências de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (parte 1 e 2).
Como Tyler Hawkins em "Lembranças" em 2010

Prêmios :
Hollywood Film Festival 2008 - New Hollywood.
Stras Bourg Film Festival 2008 - Melhor Ator em filme com o filme How to Be.
First Glance Filme festival 2009 - Melhor ator por How To Be.
Teen Choice Awards 2009 - Male Hottie/Best rumble ( com Cam Gigandet)por Twiligh/Best liplock (com Kristen Stewart)por Twiligh
Scream Awards 2009 - Best Fantasy Actor por  Twilight
MTV Movie Awards - Best Male Performace por New Moon/Best Kiss (com Kristen Stewart) por New Moon /Global Superstar por New Moon
Kid's Choice Awards 2013 - Favorite UK Actor

 como Tyler Hawkins em Lembranças em 2010
(a minha favorita)

No Cinema 
Em 2005  -Harry Potter e o Cálice de Fogo como Cedric Diggory
Em 2007  -Harry Potter e a Ordem da Fênix como Cedric Diggory (apenas flashback)
Em 2008  -Crepúsculo como Edward Culle
                  -Uma Vida Sem Regras como Arthur
                  - The Summer House como Richard
Em 2009 - Little Ashes/Poucas Cinzas como Salvvador Dalí
                  -Lua Nova como Edward Cullen
Em 2010 -Lembranças como Tyler Hawkins
                 -Eclipse como Edward Cullen
Em 2011 - Bel Ami como George Duroy
                 -Água para Elefante como Jacob Jankowski
Em 2011/2012 -Amanhecer como Eduerd Cullen
Em 2012 - Bel Ami - O Sedutor como Georges Duroy
                 - Cosmopolis como Eric Packer



13 comentários:

  1. ele e lindo mas si ele tivesi comigo fose legal

    ResponderExcluir
  2. TIVESI - SI - FOSE - AJO
    OS SEMI-ANALFABETOS E OS ERROS DE CONCORDANCIA ESTAO PRESENTES EM TODOS OS LUGARES

    ResponderExcluir
  3. Ele só pode ter vindo da Grécia, porque pensa num DEUS GREGO. Ohhhhhhhh lá em casa!!!

    ResponderExcluir
  4. muito lindo amo o robert pattinson!

    ResponderExcluir
  5. Ele é lindo e muito talentoso, sou apaixonada por ele e amo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Ele eh mais que tudo... ele tem um charme muito especial! que so consigo enxergar nele... e em mais nemhum homem!

    ResponderExcluir
  7. Daria tudo para telo!
    E se acham que sou louca? Pois eh sou sim! daria tudo para telo...

    ResponderExcluir
  8. Aiiin ele é muito fofo se eu tivesse a oportunidade de conhece - lo nossa eu não saberia uq fazer porque eu sou apaixonada por ele.. szz"

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii eu amo esse homem

    ResponderExcluir
  10. pettinson lindo te amo seja meu namorado

    ass:........

    ResponderExcluir
  11. ai q lindo assim ele tira minha concentração o homem lindo!!!!!

    ResponderExcluir